Logo Monte Bello
Televendas

(81) 3035.9050

(81) 99126.9805

Blog da Montebello

Não se cale. Diga não a violência contra mulher!

08/08/2023

Você já ouviu falar do Agosto Lilás? O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como base e fundamento a Lei Estadual nº 4.969/2016 que surge com o objetivo de dar mais visibilidade e eficácia a famosa Lei 11.340, de 7 de Agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. O principal foco da campanha Agosto Lilás é sensibilizar e informar a sociedade sobre o que é violência doméstica e a importância do apoio da sociedade para por um fim na violência contra a mulher.

 

Em Pernambuco a Secretaria da Mulher está atenta aos casos de violência contra as mulheres oferecendo canais de denúncia e acolhimento para mulheres da capital, região metropolitana e interior, tais como: as casas abrigo, que fazem parte dos serviços de proteção para as mulheres que funcionam 24 horas.

 

A mulher também pode pedir ajuda direto pelo 0800-281-8187 – Ouvidoria Estadual da Mulher. Outro serviço que também é utilizado no estado para defesa das mulheres é o monitoramento dos agressores. Onde através de uma decisão judicial é colocada a tornozeleira eletrônica no agressor e a mulher fica com o equipamento que emite um sinal quando ele se aproxima.

 

É importante que a sociedade também não se cale e ajude essas mulheres. Qualquer pessoa que ouvir gritos ou qualquer pedido de socorro das mulheres pode ajudar a salvar vidas, não só de mães, como dos demais parentes e amigos que também são vitimas dessa violência.

 

É possível contatar a OUVIDORIA DA MULHER, através do 0800-281-8187 com atendimento 24 horas. Para mais canais de atendimento e formas de enfrentamento no nosso estado CLIQUE AQUI.

 

 

Fontes:

  1. folhape.com.br

 

  1. Não se Cale

 

 

COMPARTILHE:

Icone do facebook da Monte Bello Icone do twitter da Monte Bello Icone do google plus da Monte Bello Icone do whatsapp da Monte Bello Icone do whatsapp da Monte Bello
Voltar para o blog

Veja também